sexta-feira, 1 de outubro de 2010

FOTOS DO MEMORIAL
















                                PAI  TAMBÉM   PARTICIPA...
      Nestas duas últimas fotos temos a participação exclusiva do pai do aluno Adolfo Galione Filho (5º ANO A), Sr. Adolfo que ajudou com muita segurança e sabedoria, seu filho a reproduzir os desenhos das pranchas nos tabuleiros dos pontilhados. Parabéns, pai pela sua dedicação!
     Parabéns, também a todos os que não mediram esforços para que nosso evento fosse um sucesso.
Parabéns ainda, para aos alunos que participaram, assim como aqueles e seus familiares que nos presentearam com suas presenças.  VALEU!

2 comentários:

  1. Profª eu vou fazer igual ao 5ªcategoria:
    eu ñ fui no memorial pq:
    eu tava na minha tia: MINTIRA
    eu tava no meu padrinho: MENTIRA
    eu tava na minha casa assistido tv e com reçaca:pode ser

    ResponderExcluir
  2. GENOMA HUMANO
    Os cientistas conseguiram montar um quebra cabeça com mais de 3 bilhões de peças!.Ele se chama GENOMA HUMANO e é conjunto de todas as informações genéticas contidas no D.N.A (ácido desoxirribonucléico) humano.
    Quando iniciaram o projeto, em 1989, tudo que eles sabiam era onde encontrar o D.N.A(dentro de cada célula do nosso corpo) e como é a sua aparência (uma escada torcida com degraus formados por quatro substâncias químicas,chamadas de base).Depois de muita pesquisas,descobriram que o nosso D.N.A tem cerca de 25 mil fragmentos,que são os genes.E cada gene é composto por um número que varia de milhares a milhões de bases.
    São os genes que determinam a nossas características,como a cor dos olhos,a forma do nariz,a facilidade de aprender (ou não) matemática e milhões de outras informações ,que são passadas de pais para filhos.
    O projeto GENOMA HUMANO contou com a colaboração de pesquisadores de vários países e foi concluído em 2003.Esse mapeamento genético foi uma grande conquista científica,mas ainda há muito mais por descobrir.
    Os cientistas agora se dedicam a entender a função de cada um dos genes e explicar por que,às vezes,eles exercem suas tarefas e outras vezes não,causando doenças.

    ResponderExcluir